17/05/2013 16h04 – Atualizado em 17/05/2013 16h04

PMA autua três pescadores por pesca predatória e sem licença ambiental em Selvíria

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas realizou fiscalização nesta quinta-feira (16) no rio Paraná, no município de Selvíria e autuou um pescador, de 30 anos, por capturar pescado fora da medida permitida pela legislação.

O autuado é residente de Ilha Solteira (SP) e foi apreendido com sete quilos de pescado, um barco, um motor de popa e três carretilhas. O pescador amador responderá por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O homem também foi multado administrativamente em R$ 840.

Na mesma região, os policiais autuaram dois pescadores também paulistas, por pescar sem licença ambiental. Um pescador, residente em Santo André (SP) e outro, residente em São Paulo (SP) pescavam embarcados na região sem a devida licença de pesca.

Os autuados foram apreendidos com uma carretilha e um molinete. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra cada um. Segundo a PMA a pesca sem licença não é crime, mas trata-se de infração administrativa.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários