18/10/2013 16h10 – Atualizado em 18/10/2013 16h10

PMA prende dois pescadores por pescar com redes e aplica multa de R$ 5 mil

Os policiais surpreenderam os infratores pescando com redes de pesca. Com eles foram apreendidos três redes que eram utilizadas na pescaria e 26 kg de pescado capturado com os petrechos ilegais

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental está reforçando em todo o Estado a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória. Ontem pela manhã, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) desenvolveram trabalhos preventivos à pesca predatória, no rio Aquidauana e prenderam dois pescadores amadores por pesca predatória. Os policiais surpreenderam os infratores pescando com redes de pesca, petrecho de uso proibido para a pesca. Com eles foram apreendidos três redes que eram utilizadas na pescaria e 26 kg de pescado capturado com os petrechos ilegais.

Os infratores, de 45 e 48 anos, residentes no Distrito de Palmeiras, em Aquidauana receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram depois de pagar fiança. Os pescadores responderão em liberdade por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada infrator também foi multado em R$ 2.520,00.

Com esses, são quatro pescadores presos desde ontem por pesca predatória no rio Aquidauana.

(*)Com informações de Assecom PMA

Comentários