Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), autuaram nesta terça-feira (22), um homem de 66 anos transportando madeira ilegalmente.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam fiscalização na rodovia MS-338, no município de Santa Rita do Pardo, também interior do Estado, quando abordaram o veículo do autor, um caminhão Mercedes Benz.

No veículo, os militares constaram o transporte de lenha sem a documentação ambiental. Além disso, segundo a polícia, não havia o documento de origem florestal (DOF), que é o documento ambiental necessário para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.

Foram apreendidos o veículo e a lenha. O proprietário da carga e condutor do veículo, residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.004.

Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção seis meses a um ano.

Comentários