25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PMA de Costa Rica recolhe segundo filhote de onça-parda capturado em canavial

Seguindo orientações da Polícia Militar Ambiental, depois da captura de outro filhote ocorrido no dia 10 de março deste ano

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica recolheram ontem (quinta-feira), às 6h00, em uma usina sucroenergética localizada no município de Paraíso das Águas, um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estaria perdido da mãe em um canavial.

O animal fora avistado pelos funcionários da empresa na madrugada de ontem (22), durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.

Seguindo orientações da Polícia Militar Ambiental, depois da captura de outro filhote ocorrido no dia 10 de março deste ano, esse recolhido imediatamente, desta vez, os funcionários afastaram-se da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades e colocaram somente água para o bicho.

Na manhã de ontem, um funcionário voltou e o filhote ainda estava no local. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, pois a mãe não voltara para buscá-la, a onça foi recolhida. A PMA foi acionada, recolheu e uma equipe encaminhará o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Este é o segundo encontrado neste ano. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em canaviais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.