08/09/2014 09h09 – Atualizado em 08/09/2014 09h09

PMA de Coxim prende três por pescar com tarrafa, em local proibido e capturar peixe fora da medida

Foram apreendidos 3 kg de pescado das espécies piau e curimbatá que haviam capturado, sendo alguns exemplares fora da medida permitida

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam três pescadores por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Os pescadores iniciavam pescaria ontem à noite com tarrafa (petrecho proibido) em uma corredeira denominada “Cachoeira do Sabão” (local proibido), no rio Coxim, quando foram surpreendidos pela PMA. Com eles foram apreendidos 3 kg de pescado das espécies piau e curimbatá que haviam capturado, sendo alguns exemplares fora da medida permitida, além da tarrafa.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como não há permissão pela legislação para uso de tarrafa em pescaria. Cada pescador foi multado em R$ 760,00. Eles também receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado à instituições filantrópicas.

(*) Com informações de Assecom PMA MS

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida (Foto: Divulgação/PMA MS)

Comentários