Os pescadores que estavam no Rio Sucuriá afirmaram que praticavam pesca desportiva e não sabiam da proibição devido ao período de piracema

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município e autuaram dois pescadores por pesca durante o período de defeso ontem (21) à noite.

Os Policiais abordaram os dois infratores em uma embarcação, quando iniciavam a pescaria ilegal e não tinham capturado nenhum pescado. Os pescadores afirmaram que praticavam pesca desportiva e não sabiam da proibição devido ao período de piracema. Um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas foram apreendidos.

Os pescadores, de 42 e 49 anos, residentes em Três Lagoas, foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.500,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Comentários