30.3 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril de 2024

PMA deflagra hoje a operação Bocaiúva contra o tráfico de animais

Com o início da reprodução do papagaio e demais psitacídeos e várias outras espécies de aves agora em agosto, a PMA pelo quarto ano consecutivo, deflagra nesta quarta-feira (10) a Operação Bocaiúva.

A “Operação Bocaiúva” envolverá principalmente Policiais das subunidades da PMA localizadas na região mais afetada, que receberão reforços de outras regiões, no intuito principal de evitar a retirada dos filhotes dos ninhos.

REGIÃO PRINCIPAL DO TRÁFICO E PERÍODO PREOCUPANTE

Segndo a PMA, a região principal do problema de tráfico de papagaio e que é monitorada, é basicamente a que constitui os municípios próximos às divisas com os estados de São Paulo e Paraná, como: Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Três Lagoas e Brasilândia, além de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo.

METODOLOGIA DE EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO

Além dos trabalhos de inteligência realizados pelas Seções de Inteligência das subunidades, principalmente mantendo vigilância as pessoas já detidas por envolvimento no tráfico, as equipes serão distribuídas em propriedades rurais, assentamentos, com vigilância e orientações, bem como bloqueios em rodovias e estradas vicinais.

Também, trabalhos de informação e de Educação Ambiental serão realizados em áreas rurais.

Além disso, outros órgãos de segurança, como, outras Unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, principalmente da região com maior índice do tráfico, serão alertados para atentarem ao problema neste período e apoiarem a operação durante suas operações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.