20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PMA e parceiros capturam onça-pintada em Corumbá

03/09/2014 17h21 – Atualizado em 03/09/2014 17h21

As equipes envolvidas chegaram à decisão pela soltura do felino, a ser realizada ainda hoje em área distante da cidade

Da Redação

Policiais Militares Ambientais, com o 6º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Embrapa Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Centro de Controle Zoonoses de Corumbá (MS), IBAMA, PrevFogo e colaboração da Bióloga Graziela, especialista em vida selvagem, conseguiram no final da tarde de ontem, terça-feira, 2 de setembro, finalmente capturar o animal silvestre da espécie onça-pintada avistada há dias pela população. Trata-se de uma fêmea, adulta.

Há alguns dias, diante de denúncias de populares de que teriam visto o animal à margem do rio Paraguai, ao lado da cidade, próximo ao Exército Brasileiro, os órgãos envolvidos, depois de análise do ambiente disponibilizaram armadilhas do tipo gaiola, a fim de capturar e preservar a vida do animal, logrando êxito na tarde de ontem.

Depois de exames, as equipes envolvidas chegaram à decisão pela soltura do felino, a ser realizada ainda hoje em área distante da cidade. Desde o aparecimento do felino, os órgãos envolvidos vinham monitorando a área, e também dando apoio à população em atendimentos aos chamamentos e orientação em relação aos cuidados.

(*) Com informações de Assecom PMA MS

PMA e parceiros capturam onça-pintada em Corumbá

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.