20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PMA ministra instruções sobre o novo Código Florestal para alunos do SENAC

14/04/2014 09h09 – Atualizado em 14/04/2014 09h09

Além da parte de flora, os alunos também discutiram com os policiais sobre os problemas ambientais da região do Pantanal e do perímetro urbano de Corumbá

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) ministraram ontem palestras para alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiental do SENAC da cidade. Além da parte de flora, os alunos também discutiram com os policiais sobre os problemas ambientais da região do Pantanal e do perímetro urbano de Corumbá. Foram discutidos ainda, os tipos de poluição que podem ser provocados por um processo industrial mal planejado, bem como a importância do equilíbrio ambiental, como forma de geração e manutenção de qualidade de vida.

Depois da palestra, os policiais fizeram junto com os alunos, a trilha ecológica do Parque Municipal Marina Gattas, onde foram mostradas espécies importantes da flora, bem como a importância do reino vegetal para o equilíbrio de solo, recursos hídricos e fauna.

Trabalhos de Educação Ambiental são prioritários nas atividades da PMA, como forma de minimizar as degradações ambientais.

(*) Com informações de Assecom PMA

Foram discutidos ainda, os tipos de poluição que podem ser provocados por um processo industrial mal planejado, bem como a importância do equilíbrio ambiental, como forma de geração e manutenção de qualidade de vida (Foto: Divulgação/Assecom)

Depois da palestra, os policiais fizeram junto com os alunos, a trilha ecológica do Parque Municipal Marina Gattas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.