24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

PMA prende dois e multa por pesca predatória em Bonito

03/10/2013 07h24 – Atualizado em 03/10/2013 07h24

PMA prende dois por pesca predatória em Bonito e aplica multa de R$ 4 mil

Alguns peixes capturados nos espinheis armados pelos pescadores, que estavam vivos foram soltos no rio

Da Redação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS) prendeu ontem pela manhã dois pescadores por pesca predatória. A PMA fiscalizava o rio Miranda e prendeu um pescador de 29 anos, residente em Bonito e outro de 72 anos, residente em Hortolândia (SP), quando eles estavam em uma embarcação e armavam espinhéis e utilizavam uma tarrafa para captura de peixes (petrechos proibidos). Com os infratores foram apreendidos 23 Kg de pescado que já tinham capturado, uma tarrafa, um motor de popa, um barco, um puçá e três carretilhas. Alguns peixes capturados nos espinheis armados pelos pescadores, que estavam vivos foram soltos no rio.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil Bonito, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão. Cada um também foi multado em R$ 2.000,00.

(*)Com informações Assecom PMA MS

Com os infratores foram apreendidos 23 Kg de pescado que já tinham capturado, uma tarrafa, um motor de popa, um barco, um puçá e três carretilhas (Foto: Divulgação/ PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.