19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA prende e autua em R$ 3,2 mil quatro paulistas por pesca predatória

17/03/2016 10h15 – Atualizado em 17/03/2016 10h15

Com os pescadores foram apreendidos 20 Kg de pescado

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam ontem (16) na BR-267, na altura do Km 49, quatro pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Os infratores foram surpreendidos em um veículo Ford Ranger, com uma carreta puxando uma embarcação e motor de popa, quando transportavam pescado ilegal e petrechos proibidos de pesca (tarrafa, redes de pesca e anzóis de galho).

Os infratores, residentes em Cordeirópolis e Macatuba (SP) voltavam de uma pescaria no rio Anhanduí, onde com uso dos petrechos ilegais, tinham capturado 20 kg de pescado, que apresentavam os sinais dos petrechos do tipo redes de pesca.

Foram apreendidos 20 Kg de pescado, um veículo Ford Ranger, um barco de alumínio, um motor de popa, uma carreta, 36 anzóis de galho, uma tarrafa, seis redes de pesca, 16 caniços, 17 molinetes e uma carretilha.

Os infratores, de 37, 39, 46 e 62 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 800,00 contra cada autuado.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Parte do pescado apreendido pela PMA, que estava com os pescadores. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.