24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA prende idoso por abate de capivara e arma ilegal em Paranaíba

02/09/2014 14h59 – Atualizado em 02/09/2014 14h59

PMA prende idoso por abate de capivara e arma ilegal e aplica multa de R$ 2,5 mil

Na residência do idoso de 76 anos os policiais encontraram 4,5 kg de carne de capivara, uma espingarda calibre 32 sem registro e cinco cartuchos do mesmo calibre

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) receberam denúncias, de que um idoso praticava caça, no Distrito de Alto Tamandaré, no município de Paranaíba (MS). A PMA foi ao local e encontrou às margens do rio Santana, restos de um animal abatido da espécie capivara. Na residência do idoso de 76 anos, que assumiu ter caçado o animal abatido encontrado, os policiais encontraram 4,5 kg de carne de capivara e mais uma espingarda calibre 32, sem registro que fora utilizada para a prática da caça e cinco cartuchos do mesmo calibre. Havia ainda uma rede de pesca (petrecho proibido). Todo o material foi apreendido.

O caçador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça predatória e posse ilegal de arma. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção e para a posse da arma é de um a três anos de detenção.

Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 2.500,00 contra o infrator.

(*) Com informações de Assecom PMA MS

Na residência do idoso que assumiu ter caçado o animal abatido encontrado, os policiais encontraram 4,5 kg de carne de capivara (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.