28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA prende mulher transportando 19 kg de pescado, contendo peixes em extinção e fora da medida

11/04/2016 09h02 – Atualizado em 11/04/2016 09h02

O pescado pertencia à passageira do veículo, de 51 anos, residente em Naviraí, que afirmou ter adquirido o pescado em Porto Caiuá, de um pescador profissional.

Assessoria

Durante bloqueio ontem (9) às 20h30, Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) abordaram na estrada que liga a cidade de Naviraí ao Distrito de Porto Caiuá, um veículo Fiat Strada e encontraram em uma caixa térmica na carroceria, 19 kg de pescado, sendo diversos exemplares em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação e um exemplar da espécie piracanjuba, que consta da lista de espécies em extinção e tem sua pesca proibida.

O pescado pertencia à passageira do veículo, de 51 anos, residente em Naviraí, que afirmou ter adquirido o pescado em Porto Caiuá, de um pescador profissional. A caixa térmica e 19 kg de pescado das espécies dourado, pacu, piau-três-pintas, pacu-prata e piracanjuba foram apreendidos.

A infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente como o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ela também foi multado em R$ 1.080,00.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

A caixa térmica e 19 kg de pescado das espécies dourado, pacu, piau-três-pintas, pacu-prata e piracanjuba foram apreendidos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.