23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA prende pescador profissional transportando 36 kg de pescado ilegal e o autua em R$ 2,7 mil

28/03/2016 09h42 – Atualizado em 28/03/2016 09h42

Grande parte foi encontrada em filé, sem qualquer comprovação de origem, além de exemplares de pacu abaixo do tamanho permitido pela legislação

Assessoria

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas apreendeu nessa sexta-feira (25), 36 kg de pescado transportados ilegalmente. A PMA apreendeu o pescado durante fiscalização em uma estrada vicinal, quando abordou um veículo Chevrolet Corsa, puxando um semi-reboque, onde estava o pescado em uma caixa térmica.

O infrator, pescador profissional de 42 anos, residente em Três Lagoas, transportava o pescado, sendo grande parte em filé, sem qualquer comprovação de origem e havendo exemplares de pacu, abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

A PMA apreendeu o veículo e o reboque e 36 kg de pescado, sendo 26,7 kg de filé de piau, 3 kg de costela de pacu e 6,4 kg de pacu inteiro. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

O infrator também foi multado administrativamente em R$ 2.720,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

36kg de pescado ilegal apreendidos pela PMA de Três Lagoas nessa sexta-feira (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.