19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PMA realiza operação contra a pesca predatória no feriado em todo o Estado

31/10/2015 09h37 – Atualizado em 31/10/2015 09h37

Policiais estão agindo de forma que previna o aumento da pesca ilegal, para que pescadores não destruam os elementos de natureza

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está realizando uma operação contra a pesca ilegal em Mato Grosso do sul, que irá durar até segunda-feira (2). A intensificação desse trabalho se dá por conta do feriado, onde o risco de pesca predatória aumenta.

Segundo a Assessoria da PMA, os policiais irão focar principalmente nos rios Taquari, Paraná e Paraguai, porém, não deixarão de lado os outros pontos onde também são atrações para os turistas. Um total de 350 homens serão distribuídos para percorrer os rios.

Os policiais estarão agindo de forma que previna o aumento da pesca irregular para que pescadores não destruam os recursos naturais, verificando assim, o uso de petrechos ou métodos de pesca proibidos, a retirada de quantidade de peixes superior ao permitido, a pesca em locais não autorizados e a captura do pescado com tamanho inferior ao regulamento, itens esses que podem render multa ou até mesmo em prisão.

A PMA alerta que a falta de licença ambiental também é uma infração, podendo levar multa ou a apreensão dos materiais de pesca.

Só na última piracema, por exemplo, a Polícia Militar Ambiental prendeu 74 pessoas e apreendeu 1.930 quilos de pescado.

(*) Correio do Estado

A PMA realiza operação contra a pesca ilegal, que irá durar até segunda-feira (2). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.