17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PMA reforça necessidade da licença de pesca nos rios do Estado neste feriado de Páscoa

23/03/2016 15h44 – Atualizado em 23/03/2016 15h44

Sem esse documento, que é obrigatório, a pessoa poderá ser autuada administrativamente

Assessoria

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está alertando a população que pretende pescar neste feriado de Páscoa nos rios que cruzam o Estado para a obtenção da licença de pesca. Esse documento é obrigatório e a pessoa que não estiver portando poderá ser autuada administrativamente.

Para aqueles que pretendem pescar nos rios estaduais, o documento pode ser obtido através do site do Instituto de Meio ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que traz também todas as regras que o pescador deve obedecer durante a pesca.

Já os interessados em pescar em rios federais que cruzam o Estado, como o Paraguai e o Paraná, é necessário ter também em mãos a licença de pesca emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), pelo site da MPA.

A licença de pesca estadual pode ser obtida com validade anual, trimestral ou mensal, e todos os pescadores podem consultar a legislação de pesca estadual clicando aqui.

(*) Assessoria de Comunicação da Sejusp

A obtenção da licença de pesca é obrigatória e a pessoa que não estiver portando esse documento poderá ser autuada administrativamente (Foto: Jessica Barbosa/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.