17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PMA resgata onça-parda atropelada na região de fronteira

18/04/2016 09h58 – Atualizado em 18/04/2016 09h58

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizaram ontem (17) à noite, o resgate de uma onça-parda que fora atropelada

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizaram ontem (17) à noite, o resgate de uma onça-parda que fora atropelada. O animal estava ferido à margem da pista, na rodovia MS 160, entre Tacuru e Sete Quedas, com várias lesões e foi recolhido imediatamente ao quartel da PMA de Mundo Novo, onde um médico veterinário prestou os primeiros atendimentos. O animal não consegue movimentar os membros e há suspeita de fratura de medula. Logo que haja estabilização, a onça será recolhida ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS), na Capital. Esta espécie de felino está na lista de espécie em extinção.

ONÇA PARDA – A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizaram ontem (17) à noite, o resgate de uma onça-parda que fora atropelada. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.