23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PMA socorre anta ferida por atropelamento em Batayporã

29/04/2013 07h17 – Atualizado em 29/04/2013 07h17

PMA socorre anta ferida por atropelamento na MS 276 em Batayporã

Da Redação

Policiais Militares de Batayporã (MS) receberam informação ontem à noite, versando sobre um animal da espécie anta que aparentava estar ferida às margens da rodovia MS 276, no Km 17, no município. Os policiais foram ao local e localizaram a anta (Tapirus terrestris), às margens da rodovia.

O animal havia sido atropelado e estava vivo, porém, com vários ferimentos. Ele foi encaminhado pela PMA a uma clínica veterinária em Nova Andradina-MS, onde foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Evandro A. Trachta e Silva CRMV-MS 1524 e Eduardo A. Reis Alda CRMV-MS 4542, os quais têm prestado serviços voluntários, sem cobrança de honorários, em atendimento a animais silvestres encaminhados pelos Policiais. Logo, que o animal esteja com a saúde estabilizada, será encaminhado para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres-CRAS, da Capital.

Este é o segundo animal da espécie socorrido pela PMA neste mês. No dia 2, a PMA de Campo Grande (MS), havia socorrido outra anta na BR 262, entre Ribas do Rio Pardo e a Capital.

(*) Com informações de Assecom PMA

Ele foi encaminhado pela PMA a uma clínica veterinária em Nova Andradina (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.