Foi realizada nesta sexta-feira (30), no auditório do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade de Passagem do Comando do Policiamento de Área 2 (CPA-2) e do 2°Batalhão de Polícia Militar em Três Lagoas.

O Coronel QOPM, Gil Alexandre da Rocha deixou o Comando do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), e assumiu o Comando do CPA-2, com a atribuição de administrar o policiamento preventivo e ostensivo de área, composta por três Batalhões (2°BPM, 5°BPM e 13°BPM) e três Companhias Independentes de Polícia Militar (4ªCIPM e 7ªCIPM e 12ªCIPM).

O Tenente-Coronel QOPM, Paulo Ribeiro dos Santos assumiu o comando do 2°BPM, com a incumbência de administrar o policiamento da região, responsável pelas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Selvíria.

AUTORIDADES

Participaram do evento o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, o Secretário Especial de Governo, Sergio de Paula, no ato representando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, os Comandantes das Unidades do CPA-2 e um pequeno e reservado número de autoridades policiais e locais, de acordo com as restrições sanitárias vigentes durante a pandemia.

O Coronel PM Gil Alexandre, recebeu a nova função com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos em andamento e fortalecer as parcerias com os poderes constituídos e a comunidade.

DISCURSOS

Em sua fala, o Coronel PM Gil Alexandre agradeceu pela oportunidade de comandar o 2°BPM e ressaltou o valioso trabalho realizado por cada unidade subordinada e seus comandantes, destacando que passa o comando do 2°BPM com o sentimento de dever cumprido, saudando todos os praças e oficiais que trabalharam com ele no cumprimento da missão.

Já o Coronel PM Adilson, que deixa o Comando do CPA-2 e assume o comando do CPA-3, na cidade de Aquidauana, em sua despedida, agradeceu as autoridades locais e a comunidade, sobretudo a confiança depositada pelo efetivo do CPA-2 e desejou sucesso ao novo comandante.

Em seu discurso, o Comandante-Geral da PMMS enfatizou a importância da região da Área do CPA-2 para o Estado e disse palavras de agradecimento e incentivo aos comandantes substituído e substituto, e enfatizou as suas notórias virtudes, os progressos alcançados nas carreiras dos oficiais, suas voluntariedades e a dedicação pela Instituição e desejou-lhes sucesso nas novas missões.

”Parabéns aos envolvidos no evento e, sobretudo, sucesso ao Coronel PM Gil Alexandre da Rocha e ao Tenente-Coronel PM Paulo Ribeiro dos Santos em suas novas e honrosas missões”, disse o Comandante Geral.

Comentários