02/10/2019 07h42

Quatro macacos-prego apresentavam sinais de envenenamento, um tinha marca de tiros e um sexto animal foi encontrado vivo, mas envenenado. Ele foi recolhido pelos agentes, encaminhado para atendimento e passa bem

Gisele Berto

A Polícia Militar Ambiental esteve ontem (1) à tarde nas proximidades de um posto de combustível às margens da BR-163, na região de Mundo Novo, onde existe uma pequena reserva florestal no perímetro urbano, para atender a uma denúncia sobre macacos-prego mortos.

No local, os Policiais encontraram cinco animais mortos, estando um com marcas de tiros e quatro com indícios de terem sido envenenados.

Um animal que estava vivo no local apresentava sinais de intoxicação e os Policiais o capturaram e levaram para atendimento veterinário. O animal foi atendido contra a intoxicação e passa bem.

A Polícia Militar Ambiental conversou com a vizinhança e não obteve informação sobre a autoria do crime ambiental. A equipe registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, que investigará a possível autoria.

Macacos-prego tinham sinais de envenenamento. Foto: Divulgação PMA

Comentários