24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia Ambiental resgata filhotes de tucano abandonados no ninho

Caso aconteceu em Antônio João; trabalhadores de uma companhia agrícola pediram ajuda quando perceberam que os pais dos pequenos ficaram dois dias sem aparecer para alimentá-los

Policiais Militares Ambientais de Jardim Bela Vista receberam uma ligação de um funcionário de uma cooperativa agrícola, localizada na região conhecida como Cabeceira do Rio Apa, no município de Antônio João ontem (11), que solicitava que a PMA fosse recolher dois filhotes de tucano em sua residência localizada próxima à cooperativa.

O comunicante informou o endereço e afirmava que os animais estavam desnutridos e não sabia que tipo de alimento as aves comiam. Ele disse que o ninho ficava em uma árvore em uma lavoura da cooperativa e que os funcionários viam os pais alimentarem os filhotes constantemente. De repente, em dois dias os pais não retornavam mais com alimento para as aves e eles perceberam que elas morreriam de fome. Informou também não saber o motivo do abandono, mas como as aves iriam morrer de fome fizeram o recolhimento.  

Uma equipe da PMA foi ao local e recolheu os filhotes de tucano, que estavam em uma caixa de papelão na residência do comunicante. Os animais estavam realmente desnutridos e com muita fome. Os Policiais prepararam a comida e os alimentaram. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.