32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Ambiental surpreende pescador em pesca sub aquática no rio Paraná

13/11/2006 14h41 – Atualizado em 13/11/2006 14h41

PMA

Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realizavam nesse último domingo (12) patrulhamento fluvial no rio Paraná, quando deslocaram para fiscalizar nas proximidades das comportas da usina hidrelétrica Souza Dias (jupiá) e flagraram Max Rodrigues Paz exercendo pesca sub aquática, com utilização de um arpão em local permanentemente proibido (próximo à usina). Além disso, o infrator ainda pescava em pleno período de defeso (piracema).

A PMA avaliou que não houve dando ambiental significativo, uma vez que os Policiais agiram rapidamente, não permitindo que o infrator capturasse nenhum pescado. Porém, diante das irregularidades o mesmo será responsabilizado como prevê a legislação ambiental e ainda teve seu arpão apreendido, juntamente com os demais equipamentos utilizados na infração.

A PMA adverte que neste período de reprodução dos peixes, a fiscalização será intensa em todos os rios da região, além de empregar estrategicamente, equipes de fiscalização em barreiras policiais, visando coibir também, o transporte irregular de pescado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.