Motorista conseguiu escapar quando percebeu que seria abordado

Em fiscalização pela MS 295, em Mundo Novo, policiais militares ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Hórus, suspeitaram de uma carreta que seguia pela rodovia ontem, 24.

A equipe seguiu de longe o veículo para encontrar local seguro para fazer a abordagem. Já na BR 163 a cerca de 10 km da cidade, quando a equipe se aproximou para abordar, o motorista percebeu e, logo que teve chance, abandonou o veículo e subiu na carroceria de uma Amarok, provavelmente do “batedor” e fugiu. Na vistoria do veículo foram encontrados agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Fotos: Divulgação PMA

Ao pesar a carga foram verificadas 12,8 toneladas de agrotóxicos de origem estrangeira, sem registro nos órgãos competentes, carga avaliada em mais de R$ 5 milhõesA carreta com o material perigoso foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Naviraí, que investigará a autoria do crime de contrabando e também crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei Federal nº 9.605/12/2/1998 de transporte de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente. A pena para o crime ambiental é de um a quatro anos de reclusão.

Comentários