21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil abre hoje matrículas de cursos para fins de promoção

26/03/2012 09h02 – Atualizado em 26/03/2012 09h02

Da Redação*

Campo Grande (MS) – No período de 26 a 30 de março estarão abertas as matrículas de diversos cursos para fins de promoção do grupo da Polícia Civil. Os cursos serão executados entre os dias 9 de abril e 17 de maio de acordo com a carga horária estipulada para cada curso, dividida em turmas, cujo cronograma será divulgado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) através do site www.acadepol.ms.gov.br .

Conforme o edital publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), as matrículas serão realizadas, exclusivamente, via internet, das 8 horas do dia 26 de março às 18 horas do dia 30 de março no portal da Acadepol. Neste endereço estará disponibilizado o Formulário de Matrícula e outras informações a respeito dos cursos e ainda os procedimentos para efetuar a matrícula.

Cursos serão oferecidos os seguintes cursos:

Curso Superior de Polícia com Ênfase em Gestão Pública para Promoção à Classe Especial para Delegados de Polícia, Peritos Oficiais Forenses e Peritos Papiloscopistas de 1ª Classe, com carga horária de 96 horas aulas;

Curso de Especialização para promoção à Classe Especial para Agentes de Polícia Judiciária e Agentes de Polícia Científica de 1ª Classe, com carga horária de 80 horas aulas;

Curso de Especialização para promoção à 1ª Classe para Delegados de Polícia, Peritos Oficiais Forenses, Peritos Papiloscopistas, Agentes de Polícia Judiciária e Agentes de Polícia Científica de 2ª Classe, com carga horária de 80 horas aulas.

Curso de Atualização para promoção à 2ª Classe para Delegados de Polícia, Agentes de Polícia Judiciária na função de Investigador de Polícia e Agentes de Polícia Científica de 3ª Classe, com carga horária de 80 horas aulas.

O servidor interessado em participar deverá, no ato da matrícula, apresentar apenas o Parecer Cardiológico, expedido por um médico, constando se está apto ou não a praticar exercícios físicos nas aulas de Condicionamento Físico, Defesa Pessoal e Técnica, Procedimentos e Prática Operacional Policial.

Outros exames médicos que serão exigidos para a matrícula, entre outras informações dos cursos para a promoção, estão publicados no DOE por meio do link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8148_09_03_2012.pdf.

(*) Com informações do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.