21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil de Chapadão do Sul resgata cachorro mutilado pelo dono

Proprietário do cachorro disse que estava embriagado quando agrediu o animal. Foto: PC/MS

Na tarde desta quarta-feira, 20, investigadores do SIG, Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Chapadão do Sul se deslocaram até uma propriedade rural, distante 40km da cidade pra apurar uma denúncia de maus-tratos contra animais.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um cão com cortes profundos pelo corpo e o focinho mutilado. O animal estava amarrado sob uma árvore com os ferimentos ainda expostos.

Polícia Civil de Chapadão do Sul resgata cachorro mutilado pelo dono
O cachorro foi internado em uma clínica veterinária de Chapadão do Sul. Foto: PC/MS

Identificado, o dono do animal disse que na noite de sábado se embriagou e agrediu o animal com golpes de facão por que “ele estava latindo”.

Segundo testemunhas, as agressões a facão só pararam por intervenção do irmão do agressor que o deteve antes dele matar o cachorro.

Devidamente qualificado, o homem só não foi preso por ter passado as 24 horas do ocorrido, tempo do flagrante. Mesmo assim foi qualificado e será indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos contra animais, art. 32 da lei 9.605, que tem pena de até 5 anos de prisão.

O animal, extremamente dócil, foi resgatado pelos investigadores e transportado pela viatura policial até a cidade, onde foi internado em clínica veterinária.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ PC/MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.