24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil de Manaus acabou de apreender um caminhão cheio de cilindros de oxigênio

A ação da polícia resultou na prisão de um homem de 38 anos, que esta a disposição da Justiça e vai responder pela retenção dos cilindros

Enquanto a saúde no Amazonas enfrenta dias de caos, a Polícia Civil demostrou um trabalho excepcional na recuperação de cilindros de oxigênio. O material estava em falta em hospitais de Manaus, o que criou um cenário de guerra que repercutiu internacionalmente.

O grupo de Elite FERA, da Polícia Civil, atendeu a uma denúncia anônima feita a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A denúncia resultou na interceptação de um caminhão repleto de cilindros de oxigênio.

Polícia Civil de Manaus acabou de apreender um caminhão cheio de cilindros de oxigênio

A ação da polícia resultou na prisão de um homem de 38 anos, que esta a disposição da Justiça e vai responder pela retenção dos cilindros. O caminhão em questão pertencia a uma empresa que estava retendo os cilindros, retardando a entrega.

Ao todo, os policiais conseguiram recuperar 26 cilindros prontos para o uso e 7 cilindros vazios, totalizando 33. A ação foi comandada pelo FERA, mas contou com apoio da Polícia Militar. O homem foi ouvido e apresentou sua versão.

O homem alegou para a polícia que estava transportando os cilindros de lugar por medo de que a população descobrisse o material e invadisse a sede da empresa. Os cilindros foram imediatamente encaminhados aos hospitais da região.

Ainda não se sabe ao certo a origem dos cilindros, mas trata-se de material hospitalar e a principal suspeita é de que tenham sido desviados do sistema público. Os cilindros foram distribuídos ao Hospital Beneficente Português, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, SPA do São Raimundo e SPA do Coroado.

(*) Roberta R – Minuto Notícia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.