20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil esclarece furtos em Brasilândia; Acusado é servidor público afastado

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu, na manhã desta terça-feira (2), um servidor público afastado na cidade de Brasilândia (MS), portando objetos relacionados a dois furtos ocorridos no final de semana, um deles praticado na madrugada desta última segunda feira (1).

Conforme nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil chegou ao autor dos furtos após analisar imagens de câmeras de segurança privada existentes nas proximidades dos locais do furto, identificando o veículo utilizado para o transporte dos produtos furtados. Foram alvos do criminoso duas construções em andamento.

POLICIAIS DE CAMPANA

Após a identificação do suspeito, realizada no final da tarde de ontem, policiais civis permaneceram de campana nas proximidades da casa dele e ao amanhecer do dia fizeram a incursão no imóvel, onde foram encontradas duas portas metálicas, louças para banheiro e um televisor de 40 polegadas novo, ainda na caixa.

Questionado sobre os produtos, o suspeito confessou os furtos e apontou aos policiais civis as pessoas para quem vendeu louças de banheiro e uma Makita e uma comerciante a quem vendeu um botijão de gás, ambos na cidade de Brasilândia. Os dois receptadores foram identificados e autuados em flagrante delito, sendo soltos após pagarem fiança de R$ 5 mil.

CIDADE DE PAULICÉIA

Ainda conforme a polícia, parte dos objetos furtados, um forno de micro-ondas e um ventilador foram vendidos na cidade de Pulicéia (SP). A Polícia local solicitou auxílio da Polícia Civil do interior paulista, que apreendeu o material em uma loja de móveis usados naquele município.

A Polícia Civil apura ainda a participação do preso em outros furtos recentes ocorridos em obras e construções no município.

Como o autor do furto é servidor público municipal, afastado por conta de uma lesão sofrida em um dos dedos da mão, a Polícia Civil vai encaminhar cópias do expediente para as apurações administrativas pertinentes junto ao serviço público municipal.

DENÚNCIAS

Informações anônimas podem ser enviadas pelo Disque Denúncia, por meio das linhas 67 999879169.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.