26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia de MS dá dicas para quem vai viajar e quer deixar a casa segura

28/12/2012 09h34 – Atualizado em 28/12/2012 09h34

Da Redação

Descuido de moradores que viajam para as festas de fim de ano são atrativos para a ação de bandidos, segundo a Polícia Civil de Campo Grande. Foram registrados 26 furtos de veículos em residências e 24 residências invadidas e furtadas por ladrões entre os dias 22 e 25 de dezembro de 2012. Na madrugada do Natal, por exemplo, um casal que estava em um cruzeiro teve uma caminhonete levada de casa.

A Polícia Civil afirma que ainda tenta encontrar as vítimas, que não atendem ao celular. O crime foi descoberto quando o veículo foi achado capotado em um canavial perto da cidade de Maracaju.

Investigadores encontraram documentos dos donos da caminhonete, descobriram o endereço e foram até o local. A casa, conforme informações da polícia, havia sido invadida e vários pertences foram levados. Os objetos ainda não foram encontrados.

CUIDADOS

Uma das primeiras dicas passadas pela Polícia Civil é que os moradores não divulguem detalhes sobre as viagens nas redes sociais. Não é recomendado deixar as lâmpadas acesas, já que elas podem indicar que a casa está vazia. O ideal são luzes com fotossensores, que se apagam ao amanhecer.
Deixar alguém cuidando do local também é muito importante. É preciso que essa pessoa faça visitas frequentes ao local e esvazie a caixa de correios para que as correspondências não se acumulem e indiquem que os moradores estão fora.

(*) Com informações do G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.