26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia em MS encontra filhote de tucano em casa de suspeito de furto

21/12/2012 08h36 – Atualizado em 21/12/2012 08h36

Polícia em MS encontra filhote de tucano em casa de suspeito de furto

Animal era criado desde filhote e não tinha sinais de maus-tratos. Rapaz foi preso após furtar vários objetos de uma casa no dia 16.

Da Redação

A Polícia Civil de Corumbá, encontrou um filhote de tucano na casa de um rapaz de 18 anos investigado por suspeita de envolvimento em um furto. Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), que foi chamada para recolher o animal, não foram encontrados sinais de maus-tratos.

O rapaz recebeu multa de R$ 500 pelo crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre. Se ele for condenado por esta infração, pode pegar de seis meses a um ano de prisão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Vieira, da 1ª delegacia de Polícia Civil de Corumbá, também foi confirmado que ele estava envolvido no furto pelo qual era investigado. Junto com um comparsa, de 25 anos, o jovem invadiu uma casa na quarta-feira (19) aproveitando que o dono do local estava passando o dia fora.

Entre os objetos furtados estão um computador, geladeira, freezer, televisão, fogão, máquina de lavar, um aparelho televisor, batedeira e um botijão de gás. Uma pessoa que teria comprado um dos itens levados denunciou o caso à polícia e indicou onde que os envolvidos poderiam ser encontrados.

A dupla confessou o crime e levou os policiais até uma casa onde os objetos estavam escondidos. O caso foi registrado como furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo.

(*) Com informações de G1 MS

Rapaz foi multado em R$ 500 por criar animal da fauna silvestre em cativeiro (Foto: Divulgação / PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.