24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia ensina funcionários dos Correios a prevenir assaltos

26/04/2014 11h34 – Atualizado em 26/04/2014 11h34

Correios e Acadepol realizam parceria para prevenção a delitos

Nos dias 29 e 30/04/2014 os participantes receberão informações acerca de ações preventivas e ações comportamentais em situações de crise

Da Redação

Com intuito de melhorar a segurança de empregados e clientes, os Correios firmam parceria com a Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – Acadepol para a realização de treinamento direcionado a gerentes de unidades de Campo Grande e interior. No curso serão abordadas estratégias de prevenção e de combate às ações delituosas praticadas contra os Correios, além do intercâmbio de informações, visando coibir a ocorrência de ilícitos nas unidades da empresa.

Nos dias 29 e 30/04/2014 os participantes receberão informações acerca de ações preventivas e ações comportamentais em situações de crise.

A atividade faz parte das ações dos Correios para proteger seus trabalhadores, seus clientes e a carga postal. No final de 2013, a empresa assinou acordo com a Polícia Federal para implantação de ações para prevenção e repressão de roubos a carteiros em todo o País. Além disso, os Correios estão investindo cerca de R$ 240 milhões, no biênio 2013/2014, em recursos de segurança, tais como: contratação de serviço de escolta armada e vigilantes, uso de rastreadores para veículos e para encomendas e aquisição de sistemas de alarme para agências, entre outros

Os Correios também criaram um setor específico para monitoramento de riscos e planejamento de estratégias de segurança, em Brasília, que possui representação em todos os Estados e orienta ações para aprimorar a atuação nessa área.

(*) Com informações de Assecom Correios

A atividade faz parte das ações dos Correios para proteger seus trabalhadores, seus clientes e a carga postal (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.