03/11/2015 12h47 – Atualizado em 03/11/2015 12h47

Os galos, seis biqueiras e oito esporas de treinamento foram apreendidos.

Redação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização ontem (2) pela manhã em um bairro e fecharam um local de rinha de galos. Nos fundos de uma residência havia 13 galos presos em gaiolas apertadas e foi encontrada uma arena (rebolo) de rinha. Todos os galos apresentavam as esporas cortadas e lesões na cabeça, bem como foram encontrados materiais como: biqueiras, esporas artificiais, indicando atividade de rinha no local.

Apesar de não estar ocorrendo briga, dois proprietários do local afirmaram que criavam os animais e os colocavam para treinamento na arena. Os galos, seis biqueiras e oito esporas de treinamento foram apreendidos.

Os infratores, de 26 e 33 anos, residentes em Cassilândia foram autuados administrativamente e multados respectivamente em R$ 4.000,00 e R$ 2.500,00, conforme a quantidade de galos apreendidos com cada um (oito e cinco).

Eles foram conduzidos, juntamente com os animais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental.

Um dos animais apreendidos durante fiscalização. (Fotos: Divulgação/PMA).

Comentários