17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Federal, com apoio da FAB apreende avião com 500 quilos de pasta base de cocaína

A operação despertou a curiosidade dos moradores da região e até de outros estados. Vídeos e informações nos grupos de WhatsApp informavam que a FAB teria abatidos três aeronaves

Várias informações congestionaram os grupos de WhatsApp e as páginas das redes sociais com vídeos e notícias sobre o suposto abate de 3 aeronaves por equipes do Patrulhamento Aéreo da FAB na tarde deste domingo.

Em questão de minutos os grandes sites de Campo Grande estamparam manchetes com fotos de vídeos de um incêndio de grandes proporções, informando ser em decorrência da queda do avião abatido pelos caças da FAB.

A curiosidade e a especulação ganharam mais força quando uma nuvem de fumaça ganhou o céu da região devido ao incêndio gigantesco na plantação de uma usina de álcool.

NOTA DA FAB

Por volta das 15h30 uma matéria divulgada na página virtual da FAB, informou o que realmente havia acontecido, esfriando o surto dos curiosos. Não havia ocorrido nenhum abate de aeronave. Os pilotos de defesa aérea seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta. Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita,  considerada hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.

Polícia Federal, com apoio da FAB apreende avião com 500 quilos de pasta base de cocaína

Para reforçar a informação, o 28ºBPM/I – 1ª CIA – Nova Independência, divulgou um boletim com mais detalhes da operação.  A princípio ocorrência de queda de aeronave em área rural, porém constatou-se ser operação da Polícia Federal com apoio do policiamento rodoviário, onde uma aeronave iria pousar em Bandeirante d’Oeste, mas ao avistar as viaturas ela arremeteu.

TIROS DE ADVERTÊNCIA

Diante da situação uma aeronave da FAB passou a acompanhar o avião, obrigando o piloto a pousar em Pontalinda (SP). Porém para isso, os pilotos da FAB dispararam, com tiros de advertência contra  aeronave, que resultaram em dois focos de incêndio em canavial, onde acreditava-se que uma aeronave havia caído.

Polícia Federal, com apoio da FAB apreende avião com 500 quilos de pasta base de cocaína

Equipes policiais que estavam em diligências em Pereira Barreto (SP), abordaram um Fiat Toro com 3 indivíduos, veículo que iria receber a carga da aeronave.

INCÊNDIO

Enquanto isso na zona rural de Nova Independência, provavelmente em decorrência dos disparos, incendiou um canavial, que imediatamente foi controlado pelos bombeiros e brigada de incêndio da usina.

Como havia vários comentários nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, informando  aqueda de um avião, abatido pelos caças da FAB, equipes policiais realizaram imagens com o drone, porém não localizaram nenhuma aeronave. Também o helicóptero Águia sobrevoou o local e nada constatou, A ocorrência sendo apresentado na Polícia Federal de Jales (SP).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.