07/03/2019 14h42

Com a finalidade de reduzir os acidentes nesse período, ações preventivas no trânsito antecederam o carnaval, com a campanha “Trânsito não é folia. Não brinque com a vida!”

Redação

Entre os dias 01 e 06 de março de 2019 o 2° Batalhão de Polícia de Militar e Subunidades desenvolveram por determinação do Comando Geral da Polícia Militar a Operação Carnaval que teve como principal objetivo garantir a segurança e tranquilidade da população três-lagoense e região durante esse período festivo.

Nas cidades de Três Lagoas – MS, Selvíria – MS e no Distrito de Arapuá o policiamento foi reforçado e contou com as viaturas operacionais diárias e o reforço do efetivo administrativo. Para assim garantir uma maior tranquilidade para a população que participou dos eventos carnavalescos que em geral foram tranquilos e não aconteceu nenhuma ocorrência nesses locais.

Além de intensificar as rondas ostensivas, preventivas, abordagens em veículos (condutores embriagados), e pessoas em atitudes suspeitas. Durante esse período os policiais militares da Força Tática do 2° BPM prenderam em flagrante um autor de um roubo que aconteceu na segunda-feira (4). Em menos de 8 horas depois do ocorrido o autor já estava entregue na delegacia sendo recuperada uma parte do dinheiro.

Com a finalidade de reduzir os acidentes nesse período, ações preventivas no trânsito antecederam o carnaval, com a campanha “Trânsito não é folia. Não brinque com a vida!”. Onde foram realizadas fiscalizações e orientações aos pedestres e condutores. Para assim prevenir acidentes e preservar a vida garantindo uma maior tranquilidade para a sociedade.

Durante todos os dias de carnaval foram abordadas mais de 150 pessoas, 123 veículos, dos quais 02 foram removidos para o pátio de DETRAN, foram lavrados 11 autos de infração, 40 pessoas foram conduzidas para as Delegacias pelas mais variadas ocorrências, onde resultaram em 10 prisões em flagrante, 06 mandados de prisão cumpridos, 02 veículos recuperados e 3,701 (kg) de entorpecentes apreendidos.

Comentários