33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar de Bataguassu será comandado por uma mulher

Com mais de 16 anos atuando na Polícia Militar, a major Letícia assume a 7ª Companhia com a meta de implantar uma nova gestão de policiamento no município

Na próxima segunda-feira, 9, a major Leticia Raquel Lopes Ramos, assumirá o comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bataguassu. Devido a companhia estar sem um comandante local, não haverá nenhuma cerimônia de posse, informou a militar.

A major disse que na segunda-feira já trabalhará em Bataguassu. Ela está há 13 anos e três meses nos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e possui um extenso currículo, com várias graduações e cursos.

Polícia Militar de Bataguassu será comandado por uma mulher
A major Letícia junto com os companheiros do DOF durante a solenidade de transmissão de comando do 2º BPM de Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)






Além disso, a major Letícia já comandou a Força Tática do 3º Batalhão em Dourados, com atuação em patrulhamento tático urbano, Canil, Choque e Gerenciamento de Crises, além do Pelotão de Trânsito e Seção de Pessoal do 7º Batalhão de Aquidauana.  Foi Chefe da Seção de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM/EMG

Foi Comandante do Corpo de Alunos do CEFAP com participação na Formação de Oficiais do Quadro Auxiliar da PMMS, sargentos, cabos e soldados da PMMS. Ela também atuou no Departamento de Operações de Fronteira – DOF e na Seção de Justiça de Disciplina da Corregedoria Geral da PMMS.

GESTÃO DE POLICIAMENTO

A partir da próxima semana, quando assumir o comando da 7ª Companhia,  ela pretende implantar uma nova gestão no policiamento de Bataguassu, ela vê como um desafio. Porém segundo ela, “as experiências anteriores, principalmente o tempo em que estive no DOF, irão me ajudar a estabelecer estratégias de comando e policiamento”.

Ela pontuou ainda que vai resgatar o policiamento preventivo de proximidade com a população. Com uma rotina de abordagens, pontos base, operações e blitz. “Contamos com apoio de unidades especializadas as quais já se mostraram dispostas em nos apoiar com reforço. Teremos um policiamento integrado, visando sempre coibir ilícitos e proporcionar segurança pública para a população da região”, disse.  

FAMÍLIA DE MILITAR

Oriunda de uma família de militar, a nova comandante da Polícia Militar de Bataguassu, tem  37 anos, é solteira. Filha de policial militar, irmã de policial militar e cunhada de policial militar. Ela inclusive atuou como juíza Militar na Auditoria Militar Estadual.

Com vários cursos e graduações, a militar é bacharel em Ciências Policiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco – UEPB/PMPB.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Mato Grosso do Sul – FACSUL e

possui pós-graduação em Educação, Pobreza E Desigualdade Social pelo(a) UFMS. Fez pós-graduação em Ensino De Direitos Humanos pelo(a) UFMS e em Gestão Em Ciências Policiais e Seg. Pública pelo(a) Universidade Estadual de MS.

Polícia Militar de Bataguassu será comandado por uma mulher
A nova comandante da Polícia Militar de Bataguassu, tem  37 anos, é solteira e filha de policial militar, irmã de policial militar e cunhada de policial militar (Foto: Ricardo Ojeda)

CURRÍCULO

Possui ainda vários cursos, como na área de Polícia Comunitária, Sistema Koban – Polícia Comunitária Internacional, Curso de Mediação de Conflitos, curso de Direitos Humanos, de Gerenciamento de Crises, de Crimes Cibernéticos, de Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, de Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública, de Tática Policiais, de Ocorrências de Alta Complexidade, de Imobilizações Táticas/CATE/SWAT, de Polícia Judiciária Militar, Gestão de Projetos, entre outros.

A nova comandante, disse ainda que estará aberta também a interagir com outras forças da Segurança Pública e demais Instituições do município e da região, para melhorar nosso desempenho, sempre visando qualidade de vida à população.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.