24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioIndústria & ComércioTrabalho & RendaPolícia Militar de MS abre processo seletivo para promover 330 sargentos da...

Polícia Militar de MS abre processo seletivo para promover 330 sargentos da corporação

As inscrições podem ser feitas de hoje (8) até o próximo dia 14 de fevereiro

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8), traz Edital da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que abre inscrições para o processo seletivo interno destinado a seleção de candidatos do quadro de praças e de especialistas músicos, para o preenchimento de 330 vagas no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

O CAS da PM tem por objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos profissionais, administrativos e operacionais dos policiais militares que atualmente ocupam a graduação de segundo sargento, para que sejam promovidos à graduação de primeiro sargento.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado precisa necessariamente estar relacionado em uma das listas constantes nos anexos I ou II do Edital publicado nesta terça-feira, ser segundo sargento do serviço ativo, não estar licenciado para tratar de interesse particular, estar classificado com comportamento no mínimo bom, não estar respondendo a conselho de disciplina, etc.

As inscrições podem ser feitas de hoje (8) até o próximo dia 14 de fevereiro, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscricoes, clicando no link “INSCRIÇÃO – CAS/QPE-1-Mus/2022”, onde o candidato precisa preencher o campo CPF, com o número do seu documento e em seguida clicar no botão “Acessar Formulário”.

De caráter eliminatório, o processo seletivo, que adota o critério de antiguidade, é composto de quatro fases eliminatórias, sendo elas: inscrição, exame de saúde realizado pela JISO, exame de capacidade física e apresentação e análise de documentos, para comprovação dos requisitos exigidos no edital.

O Edital com todas as regras do processo seletivo, bem como anexos, está publicado da página 74 até a 89 do DOE de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.