24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia Militar de Três Lagoas realiza prisão de autores de furto de gado

30/10/2015 08h16 – Atualizado em 30/10/2015 08h16

O autor confessou ter matado o animal sem autorização do dono e que iria vender a carne para açougues de Três Lagoas

Assessoria

Por volta das 01h desta quinta-feira (29), uma viatura em patrulhamento pela BR- 158, do anel viário de Três Lagoas, avistou um veículo suspeito que estava com uma velocidade muito baixa e também com os piscas de alerta ligados, fatos que gerou suspeita por parte da guarnição.

Foi realizada a abordagem do condutor do veículo, sendo identificado como um senhor de 45 anos, e entrevista foi percebido que o mesmo estava muito nervoso com a presença da Polícia Militar. Com ele, estava um adolescente de 16 anos, sentado no banco de passageiros do veículo.

Em vistoria ao veículo foram visualizados muitos vestígios de sangue em uma lona de cor amarela, e perguntado, o suspeito disse que seria de uma vaca que teria morrido em uma fazenda, e o mesmo havia trazido a carne aos parentes.

Todavia, como era de conhecimento da equipe policial, a existência de alguns crimes de furto de gado ocorrido na região, à guarnição perguntou novamente, onde o autor confessou que teria matado sem autorização do proprietário de uma fazenda, e que juntamente com seu irmão, teriam vendido a carne a um supermercado localizado no bairro Vila Piloto.

Os policiais militares foram até a Vila Alegre e em contato com o irmão do autor, os fatos foram confirmados, sendo informado também que os autores teriam utilizada uma arma de fogo do tipo espingarda para abater o animal.

Posteriormente, os policiais militares deslocaram até o mercado citado, onde em contato com o proprietário, o mesmo confessou o delito, dizendo saber que a carne comprada teria sido sem procedência. Outra equipe deslocou até a residência do autor e apreender a espingarda cal. 36 utilizada no crime.

Diante dos fatos, a carne sem procedência foi apreendida e os autores foram presos em flagrante pelo crime de furto e porte ilegal de arma de fogo. Esta é a segunda ocorrência na semana em que a Polícia Militar realiza prisão de pessoas por furto de gado e apreende armas de fogo.

(*) Assessoria de Comunicação do 2º BPM

A carne era transportada em uma carroceria, sem qualquer norma de higiene. (Foto: Assessoria/PM)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.