27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Militar de Três Lagoas registra duas ocorrências de tráfico de drogas

29/04/2013 11h52 – Atualizado em 29/04/2013 11h52

Foras presos dois homens por tráfico de entorpecentes

As ocorrências foram registradas após o recebimento de denúncias e abordagens em pessoas suspeitas que foram surpreendidas realizando transações de drogas.

Ricardo Mendes

A Polícia Militar de Três Lagoas, através de suas equipes de Radio Patrulha, Rotai e serviço reservado, registrou duas ocorrências de tráfico de drogas na cidade de Três Lagoas, as ocorrências foram registradas após o recebimento de denúncias e abordagens em pessoas suspeitas que foram surpreendidas realizando transações de drogas.

A primeira ocorrência de tráfico de drogas registrada no final de semana ocorreu por volta das 12h do sábado, quando uma viatura PM em patrulhamento pelo bairro São João visualizou uma pessoa suspeita que ao ver os policiais militares se mostrou bastante nervoso e se desfez de um invólucro, correndo para um terreno baldio para tentar escapar de uma abordagem policial.

O suspeito foi alçando e identificado como um jovem de 19 anos, e em revista pelo local foi encontrado o objeto que o suspeito se desfez, onde foi constatado que se tratava de 80 gramas de maconha.

Em consulta ao sistema policial sigo foi observado que o autor possuía várias passagens por tráfico de drogas. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo o autor entregue na delegacia sem lesões corporais.

A segunda ocorrência foi registrada no domingo por volta das 15h05, quando uma viatura PM Rotai em patrulhamento pelo bairro Interlagos recebeu uma denúncia de um transeunte que uma pessoa de bermuda jeans e camisa escura estaria vendendo drogas.

Os policiais militares iniciaram uma diligência e logo encontraram com êxito o suspeito, flagrante o momento de uma transação de drogas. A guarnição PM identificou os suspeitos como um homem de 34 anos e um adolescente de 19 anos, e em revista pessoal foi encontrado na mão de um deles um papelote de maconha, pesando aproximadamente 06 gramas e R$ 40,00 em dinheiro.

Em entrevista o abordado confessou ser usuário de drogas e que teria comprado a drogas do adolescente. Diante dos fatos, o adolescente foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Distrito Policial e entregue sem lesões corporais.

NÚMEROS

Com estes registros, o 2º BPM alcança 64 ocorrências de tráfico de drogas registradas em Três Lagoas no ano de 2013, sendo levadas a prisão 82 pessoas que foram autuadas em flagrante pelo delito.

Em relação às apreensões de drogas, somente no 1º trimestre foram apreendidos 8,9 quilos de maconha, outros 1,56 quilos de cocaína e 1,13 quilos de crack.

Já no mês de abril destaca-se uma apreensão de 44 quilos de maconha realizada na Estação Rodoviária, oportunidade em que uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante.

PM e Rotai registraram duas ocorrências por tráfico de drogas, sendo realiozada a prisão de 02 pessoas (Foto: Assessoria PM)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.