34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

POLÍCIA MILITAR ENLUTADA

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está de luto pelo falecimento do coronel Adib Massad, que morreu no final da tarde desta quarta-feira, em Campo Grande

(*) Ricardo Ojeda

LUTOU ATÉ O FINAL

Adib, que estava internado há dias na UTI do Hospital Unimed lutando por sua saúde, infelizmente não resistiu às complicações do seu estado de saúde, vindo óbito no finalzinho da tarde de hoje, quarta-feira, 3 de março.

POLÍCIA MILITAR ENLUTADA

LEGADO

O militar aposentado tinha 91 anos e deixa um grande legado para os profissionais da Segurança Pública de MS, principalmente à Polícia Militar.

ÁGUIA DA FRONTEIRA

Durante seu auge, principalmente quando comandou o GOF – Grupo de Operações de Fronteira, Adib Massad era muito querido pela sociedade, temido e respeitado pela bandidagem. Com ele não tinha conversa! Era a Águia da Fronteira!!!

O DIA CHEGA PARA TODOS

Infelizmente o tempo passa e como não nascemos para semente chega o nosso dia. Assim como chegou o dia dele. Que tenha o descanso merecido! Aos familiares, meus sentimentos.

VÍTIMA DA IRRESPONSABILIDADE

Falando nisso, outra morte que abalou os três-lagoenses foi do jovem rapaz que foi atropelado por um motorista bêbado que invadiu a calçada, atropelando um casal que observava o movimento da rua sentado ne frente de sua residência.

MIANDO DE BÊBADO

As vítimas Diogo Goulart Hoda, de 27 anos, e sua companheira, Heloísa Fonseca da Silva, de 23 anos, estavam sentados sobre a calçada quando foram atropelados por um irresponsável motorista que estava miando de bêbado.

FOI POR POUCO

O dito cujo quase foi linchado por populares, porém a Polícia Militar chegou na hora, impedindo mais agressões. Infelizmente após alguns dias preso ele pagou R$ 5 mil de fiança e foi liberado e vai responder ao processo, livre, leve e solto.

LEMBRANÇAS E TRISTEZA

Enquanto isso a família do jovem rapaz vai chorar a sua morte. Não terá mais a sua presença, o seu carinho e a companheira a sua atenção. Fica apenas a lembrança, a tristeza e a revolta de um sistema que tanto favorece quem faz as coisas erradas.

MAIS OUTRA VÍTIMA

Outra vida que foi covardemente ceifada por motorista bêbado e irresponsável ocorreu no ano passado. O condutor não respeitou a preferencial e atropelou violentamente o jovem rapaz, Anderson Olmos, que seguia em sua motocicleta a caminho do trabalho pela rua João Silva.

COLISÃO VIOLENTA

O acidente foi registrado no dia 30 de agosto, em uma tarde de domingo. A batida foi tão violenta que impulsionou a vítima para cima, caindo vários metros do local do impacto, com fraturas expostas pelo corpo.

JUSTIÇA LETÁRGICA

Mais uma vez, o irresponsável condutor nem preso ficou e circula livremente, aguardando os trâmites processuais. Procedimentos como esses causam revolta na sociedade e expõem a letargia da justiça.

LOCKDOWN NO MS

Estou acompanhando os dados da Secretaria de Saúde de MS e vejo que a possiblidade do governo aderir ao lockdown não está descartada.

TAXA DE OCUPAÇÃO

Assim como vários outros estados que estão literalmente parados, brevemente pode ser vez de Mato Grosso do Sul, caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI aumente.

PERCENTUAIS PREOCUPANTES

Conforme divulgado pela secretaria estadual de Saúde, a ocupação das unidades intensivas nas macrorregiões de Campo Grande está com 91%, em Dourados 93% e em Três Lagoas, 80%. Apenas a região de Corumbá, com percentuais mais tranquilos, 66%.

POLÍCIA MILITAR ENLUTADA

TEM QUE ATUALIZAR

Importante salientar que esses percentuais foram apurados até ao meio-dia desta quarta-feira, 3 de março. Amanhã a história é outra!

BOA NOTÍCIA

Notícia quentinha chegando agora! Mato Grosso do Sul recebe mais 27,8 mil doses de vacina contra a Covid-19. A nova remessa totaliza 2,5 milhões de doses do Instituto Butantan, que estão sendo distribuídas a todas as unidades da federação de forma proporcional e igualitária

NEM AÍ

Infelizmente diante desses percentuais preocupantes, tem pessoas e até empresas que não estão nem aí. Uma academia da cidade, ao invés de obedecer aos protocolos de segurança, as ignora, como disse o amigo Alexandre Moretti que flagrou alunos, professores e até a recepcionista desobedecendo as regras exigidas pela Vigilância Sanitária.

ALERTA IGNORADO

Inclusive ele ligou na academia para alertar da situação que tinha flagrado, porém não surtiu nenhum efeito, inclusive, segundo Moretti eles não gostaram do seu procedimento. Diante disso ele fez a denúncia à Vigilância Sanitária e à Defesa Civil.

DESMOTIVADO

“Estamos vendo o trabalho árduo da Vigilância Sanitária na cidade. Estamos chegando a um colapso e as pessoas que são esclarecidas brincando com a vida”, disse desmotivado com a situação.

NO FLAGRANTE

Recebi um vídeo mostrando a ação de um meliante que entrou no telhado de um bar levando a fiação elétrica. A ação do dito cujo demorou uns 3 minutos e mostra ele subindo no telhado do imóvel. O roubo aconteceu há um mês e já encaminhei as imagens às autoridades policiais. Nesse ato criminoso, o safado agiu sozinho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.