21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Militar forma mais 22 Oficiais Auxiliares

29/08/2014 15h50 – Atualizado em 29/08/2014 15h50

Aconteceu às 9h de hoje a formatura do Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHO), no Auditório da Escoex – TCE/MS. A qualificação habilitou os subtenentes a ascenderem ao posto de 2º tenente do quadro auxiliar da Polícia Militar

Da Redação

Aconteceu às 9h de hoje a formatura do Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHO), no Auditório da Escoex – TCE/MS. A qualificação habilitou os subtenentes a ascenderem ao posto de 2º tenente do quadro auxiliar da Polícia Militar.

Com 800h/a, o curso foi realizado em período integral e presencial. Participaram do CHO 22 alunos. Destes, 12 foram selecionados pelo critério de antiguidade e oito por critério de mérito intelectual. Dois policiais militares realizaram o curso para fins de regularização funcional.

Há duas formas de se ingressar no quadro de oficiais da Polícia Militar. A forma direta é por meio de concurso público aberto no qual o candidato concorre diretamente ao quadro de oficial, sem passar pelo quadro de praças, e se submete a uma formação no Curso de Formação de Oficiais com duração de três a quatro anos, sendo denominado de oficial combatente. Outra forma é por meio do Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares, no qual o policial militar, na graduação de subtenente, máxima do quadro de praça, concorre entre seus pares pelo critério de antiguidade ou pelo critério de mérito intelectual, e se submete a um curso técnico que o habilita a nova função.

(*)Com informação de Policia Militar

Participaram do CHO 22 alunos. Destes, 12 foram selecionados pelo critério de antiguidade e oito por critério de mérito intelectual. Dois policiais militares realizaram o curso para fins de regularização funcional (Foto: PoliciaMilitar)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.