21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar participa de curso de drone em Três Lagoas

O curso será promovido nos dias 28 e 29 de abril e terá a duração de 16 horas-aula

Na manhã desta quinta-feira (28), teve início o curso civil de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (DRONE), realizado em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, SENAR-MS, Conselho Comunitário de Segurança do município de Três Lagoas-MS e Forças de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Penal e Exército Brasileiro).

O curso será promovido nos dias 28 e 29 de abril e terá a duração de 16 horas-aula, serão abordadas inúmeras técnicas , normas, leis, cadastro de pilotos e aeronaves nos órgãos responsáveis, bem como aulas práticas.

O evento contará com 13 participantes, entre eles policiais militares lotados na área do CPA-2, tendo como instrutor o senhor Pedro Henrique Barreira de Moura Gomes engenheiro florestal e instrutor de cursos e treinamentos com DRONE, possui mais de 2000 horas de curso no Estado de Mato Grosso do Sul e atua desde 2019 como prestador de serviços ao SENAR-MS.

O Comandante do Comando de Policiamento de Área 2, Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha participou da abertura do curso, realizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Três Lagoas-MS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.