26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar recupera carro que foi roubado há poucos minutos durante festa

14/10/2013 19h38 – Atualizado em 14/10/2013 19h38

Após perseguição, ladrão de carro é preso pela Polícia Militar que atirou nos pneus do veículo

Veículo foi furtado durante a festa A Praia, realizada no sábado em Três Lagoas, mas o ladrão deu azar ao deparar com blitz da Polícia Militar próximo ao local, ele fugiu dos policiais que o perseguiram e só parou quando teve os pneus traseiro furados a tiros

Ricardo Ojeda

A ação do um arrastador de veículo que agiu durante a festa A Praia durou poucos minutos. Após o roubo o marginal deparou com uma blitz que a Polícia Militar realizava próximo ao local onde acontecia o evento.

Segundo o tenente PM Alves, que comandava e equipe de militares, era por volta das 5 horas da manhã de domingo, momento que duas viaturas do trânsito e cinco policiais faziam uma blitz nas proximidades da festa.

ROTEIRO

Os militares fiscalizavam os veículo e seus condutores, quando repentinamente apareceu o veículo, Astra, placas, DFN-3710, de Panorama (SP), em alta velocidade e ao receber a ordem de parada, o condutor dirigiu em ziguezague, jogando o carro em direção do soldado Lemos, que fiscalizava os demais veículos. Este para não ser atingido teve que saltar para o estacionamento da via. Diante dos fatos, os militares saíram em perseguição, acompanhando o veículo que seguia no sentido de Três Lagoas. Inclusive, ao passar em frente do condomínio, Village do Lago passou sobre a rotatória.

DISPAROS

Ao chegar à BR 158, o meliante contornou a rotatória da rodovia, retornando em direção ao balneário, quando o tenente Lemos disparou nos pneus traseiro. O fugitivo só parou alguns quilômetros à frente, depois que os pneus ficaram vazios.

Os militares deram voz de prisão ao condutor e após constatar que havia um litro de vodka no banco do passageiro, tentaram fazer o teste de bafômetro, mas o condutor, identificado por Rene Franco de Carvalho, de 31, natural de General Salgado (SP), estava tão embriagado que não conseguiu assoprar o aparelho.

SORTUDO

Diante dos fatos, Carvalho foi levado para a delegacia, e no momento que estava redigindo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram informados, via COPOM que um veículo Astra tinha sido furtado no estacionamento onde acontecia a festa A Praia.

O proprietário do veiculo foi aconselhado a registrar ocorrência. Ao chegar à delegacia, a vítima mostrou onde escondia sua carteira, no interior do automóvel, documentos e outros pertences, comprovando ser o dono do veículo.

De acordo com a vítima, o veículo estava com problemas na trava de segurança e por isso não fechava. O autor do furto que estava próximo no estacionamento constatou o problema e quando a vítima afastou-se do local, o meliante aproveitou para roubar o carro. Ele, após a confecção da ocorrência foi levado para o presídio de Três Lagoas.

Rene Franco de Carvalho, de 31 furou a blitz e foi perseguido e preso pela Polícia Militar de Três Lagoas (Fotos: Divulgação)

No banco de passeiro os policiais encontraram uma garrafa de vodka que estava aberta e consumida pela metade

Pneu traseiro do Astra foi alvejados com vários tiros...

... que ficou completamente destruído, enquanto a roda amassada

Tenente Alves, da Polícia Militar disparou nos pneus para parar o veículo que seguia e ziguezague colocando em risco as pessoas

O condutor não conseguiu encontrar forças para assoprar o bafômetro

As duas viaturas da Polícia Militar que participaram da perseguição

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.