11/02/2012 08h43 – Atualizado em 11/02/2012 08h43

Polícia Militar Rodoviária faz apreensão de vários produtos contrabandeados

As apreensões aconteceram na região do bolsão

Cristiane Vieira

Na noite de quinta-feira (9) por volta das 21h40, no km 01 da MS 395, no município de Brasilândia, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo VW/GOL, de Uberaba-MG, e no interior do veículo foram apreendidas centenas de pacotes de cigarros e mercadorias de origem estrangeira como: torneiras com registros; alicates; lâminas de disco Makita e várias unidades de cadeados, todos de origem estrangeira sem documentação legal de procedência. Os produtos pesaram quase 200 quilos.

No total foram 750 pacotes de cigarros.

Um rádio comunicador também foi apreendido, porém de acordo com informações do condutor do veículo, um jovem de 27 anos, o rádio não funcionava.

Depois de apuradas algumas informações junto ao motorista o mesmo disse que adquiriu as mercadorias em Ponta Porã e levaria até a cidade de Araguari-MG. Ele receberia R$ 5 mil pelo transporte.

O veículo e o rapaz foram encaminhados até a Polícia Federal de Três Lagoas.

2ª APREENSÃO

No mesmo local e horário outro veículo, um VW/PARATI de Araguari-MG, também foi abordado. No carro estava um casal que seguiam sentido a Bataguassu.

Após vistoria foram localizadas várias mercadorias também de origem estrangeira como: 56 caixas de linhas de pesca de diversos modelos; 75 unidades de controle de Game PG, PS II e PS III; 02 unidades de toca CD; 18 unidades de molinetes; 03 fardos de anzóis; 04 volumes contendo torneiras; 02 volumes de trenas; 01 volume de broca; 01 volume de disco serra p/ makita; 07 unidades de Memória Card; 03 unidades de controles remotos X BOX; 04 unidades de Play Station II; 01 unidade de pirâmide de som; 01 volume contendo produtos diversos; 02 unidades de Twiters; 01 unidade de controle de navegação PS3. 33 autofalantes de diversas polegadas; 13 unidades de celulares; 1.130 unidades de CD/DVD virgens e 03 unidades guitarras para jogos.

A ocorrência também foi encaminhada até a Polícia.

MERCADORIAS SEM NOTA

Na sexta-feira (10), por volta das 11h40, no Km 01 da MS 444, no município de Selvíria, também foi feita a abordagem em um veículo GM/CLASSIC, de Santo Antônio da Platina-PR. No carro foram apreendidas diversas mercadorias sem nota fiscal que vinham do Paraná.

O veículo também estava sem o licenciamento de 2011. Foi lavrado um Auto de Infração por infringência ao ART 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro e um Auto de Recolhimento de Documento.
As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Estadual de Selvíria-MS.

Os cigarros foram apreendidos junto com mais mercadorias. Tudo seria levado até Araguari-MG.
Foto: PMR

Comentários