29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia montou força-tarefa para prender estuprador

21/03/2012 15h01 – Atualizado em 21/03/2012 15h01

Acusado de roubar e estuprar mulheres na saída de supermercado é preso

Depois de atacar vítimas, bandido permaneceu em Três Lagoas passeando com veículo furtado

Elisângela Ramos

Depois de semanas de muita tensão e medo entre as mulheres três-lagoenses, finalmente a polícia prendeu na noite de ontem (20) o estuprador que estava atacando mulheres na saída de um supermercado localizado na área central da cidade.

Assista ao vídeo

PRISÃO

O criminoso foi preso depois de ser monitorado por policiais em uma força tarefa realizada pela Delegacia da Mulher, peritos e Polícia Civil. Ele foi preso nas proximidades do supermercado onde rendia as mulheres, de acordo com a policia provavelmente ele estava procurando possíveis vítimas.

ACUSADO

O acusado foi identificado como Ivair de Souza,29 anos, ele é natural da cidade de Rosana – SP, e veio para o município para trabalhar em uma empresa que está atuando no canteiro de obras de um grande Complexo Industriail. Ivair morava no alojamento “fazendinha” localizado próximo a BR-158, saída para Selvíria.

CONFISSÃO

De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Letícia Mobis, o homem que está sendo acusado de ter roubado e violentado sexualmente uma mulher, de 33 anos, no dia (10) confessou o crime. “No inicio da abordagem realizada depois de monitoramento, o acusado negou o crime, mas logo de início encontramos com ele objetos como um celular que pertencia a uma das vítimas, depois disso ele foi frio e contou todos os detalhes do roubo e estupro.

COLETIVA DE IMPRENSA

O bandido foi apresentado nesta quarta-feira (21), durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na Delegacia Regional. Segundo o delegado responsável pela Delegacia Regional, Vitor Lopez, a apresentação do acusado para a imprensa também é uma forma de identificar outras pessoas que possam ter sido vítimas do estuprador.

“Ele conta que não tinha a intenção de estuprar nenhuma das vítimas que atacava para roubar, mas duvidamos já que depois de estuprar ele abandonou o veículo da vítima e fugiu levando apenas alguns objetos, para nós essa afirmação do acusado está descartada”, disse.

Durante a prisão do acusado o veículo que estava com ele também foi aprendido, um Gol placas HRY 2592, produto de um furto que ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, na área central de Três Lagoas.

OUTRA VÍTIMA

No dia 17 outra mulher foi abordada pelo bandido no mesmo local na saída do supermercado, mas não chegou a registrar um boletim de ocorrência. “Eu orientei a vítima que não registrasse a tentativa de roubo e uma possível violência sexual, essa medida foi para não atrapalhar a investigação e graças às informações passadas pela segunda vítima conseguimos chegar até o criminoso”, explicou.

CRIMINOSO FRIO E CALCULISTA

Para as autoridades que participaram da coletiva de imprensa, Ivair de Souza, tem características de ser frio e calculista, de acordo com a polícia ele usou preservativo e não jogou próximo a cena do crime, outros cuidados tomados pelo acusado como vendar a vítima e virar o retrovisor do veículo, tudo isso para dificultar a sua identificação, mostra a periculosidade do criminoso.

Delegados e peritos durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira. (Foto: Elisângela Ramos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.