32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia procura homem suspeito de tentar sequestrar criança de 10 anos

04/12/2018 09h46

O crime só não foi concretizado, porque no dia dos fatos o aluno havia faltado às aulas

Redação

A polícia procura por um homem suspeito de tentar sequestrar uma criança de 10 anos em uma escola particular do bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

O caso aconteceu no dia 21 de novembro e é investigado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Segundo o delegado João Paulo Sartori, o caso chegou a polícia depois que a direção da escola informou aos pais do menino que um homem desconhecido foi a unidade para buscá-lo.

Se apresentando como parente para uma atendente do colégio, o suspeito falou o primeiro nome do menino e pediu para chamá-lo. “A criança tem um nome incomum, e é o único com ele na escola”.

O crime só não foi concretizado, porque no dia dos fatos o aluno havia faltado às aulas. No dia seguintes os pais foram chamados e resolveram procurar a polícia.

A atendente da escola e os pais do menino foram ouvidos e um retrato falado do suspeito foi feito. O homem não foi reconhecido por nenhum dos parentes da criança e até o momento não foi identificado.

Através de imagens de segurança os policiais conseguiram ainda identificar o carro que o suspeito usava, um Renault Duster branco, com a maçanetas pretas, com película escura e rodas de liga leve.

Agora a investigação tenta encontrar o suspeito e esclarecer a motivação do crime. “Pode até ser uma coincidência, mas a mãe descarta isso”, alegou Sartori.

Conforme o delegado, os pais da criança não receberam ameaças, não trabalham na área de segurança pública e não possuem passagens pela polícia.

“Nós queremos que se alguém conhecer uma pessoa com essas características, que tenha esse veículo, entre em contato com a delegacia”, reforçou o delegado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone: (67) 3357 9500.

(*) Informações Campo Grande News

Retrato falado do suspeito (Foto: Bruna Kaspary)

Equipes identificaram o carro do suspeito em imagens de câmeras de segurança (Foto: Bruna Kaspary)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.