22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Policiais do 2º BPM participam de palestra com promotor de Justiça

13/05/2016 11h38 – Atualizado em 13/05/2016 11h38

Policiais do 2º BPM participam de palestra com promotor de Justiça

Os 80 policiais militares estiveram reunidos na Câmara Municipal de Três Lagoas durante a ‘formatura’ que contou com a participação do promotor de justiça, Luciano Leite, e o diretor do Hospital Cassems, Efrain Gomes

Daniela Silis

A participação do Promotor de Justiça, Luciano Anechini Lara Leite, e do diretor do Hospital Cassems, Efrain Gomes, durante formatura realizada na manhã dessa sexta-feira (13) pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, foi necessária para que seja estabelecida uma integração e um diálogo entre as instituições.

A formação é uma reunião entre os militares realizada mensalmente pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. De acordo com o comandante, Tenente Coronel José Aparecido de Moraes, o objetivo é reunir toda a tropa para passar informações e orientações.

Segundo Moraes, enquanto ele for comandante da unidade os militares estarão recebendo profissionais de diversas áreas para estar transmitindo informações e conhecimento à tropa. “A nossa intenção é de que nas nossas formaturas mensais, a partir de agora, em todas as oportunidades terão profissionais de diversas áreas”.

INTEGRAÇÃO

A palestra realizada pelo promotor criminal residual da 8ª Promotoria de Justiça, Luciano Leite, teve o objetivo de levar uma palavra do ministério público a respeito do funcionamento do processo para dar um melhor esclarecimento aos policiais militares em relação ao reflexo que tem a função dele num processo criminal.

“Convidei o promotor Luciano justamente para vir falar a respeito do serviço que o ministério público faz enquanto da denúncia ou não daquelas ocorrências que há a participação de policiais militares. Com certeza várias dúvidas foram tiradas e o conhecimento que ele transmitiu para a tropa vai contribuir muito para que, a partir de agora, nós policiais militares aprimoremos cada vez mais aquele serviço que prestamos para a sociedade”, afirmou o comandante.

Segundo o promotor, esse diálogo entre as instituições é fundamental e muito importante para que proximidade na atuação seja além da formalidade. “É necessário que haja esse diálogo, houve já uma reunião essa semana com outras instituições, como o Judiciário, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a PRF, também para tratarmos de alguns procedimentos com a participação da defensoria pública do Estado, e agora houve essa participação do Ministério Público nessa formatura para passar essa posição do Ministério Público com relação às apurações policiais”, disso o promotor.

OUTROS PROFISSIONAIS

Além do Promotor de Justiça, também foi convidado para estar presente na formatura o diretor do Hospital da Cassems de Três Lagoas, Efrain Gomes. A participação dele foi para dirimir dúvidas para que sejam evitados alguns problemas envolvendo policias militares e familiares, no tocante ao atendimento à saúde. O diretor falou sobre como funciona e o que o Hospital realmente pode fazer para evitar qualquer tipo de problemas.

A comandante ainda afirmou que nas próximas formaturas terão a presenças de outros profissionais para realizar palestras para os policiais presentes.

O promotor de justiça Luciano Leite durante formatura do 2º BPM (Foto: Daniela Silis)

Policiais do 2º BPM participam de palestra com promotor de Justiça

Policiais do 2º BPM participam de palestra com promotor de Justiça

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.