Grupo que fazia parte do comboio foi detido e encaminhado para Três Lagoas, para providencias cabíveis. Eles seguiam pela MS 395 no trecho entre Bataguassu a Brasilândia

Policiais da Patrulha Rural e do Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas apreenderam um comboio composto de 6 veículos que transportavam produtos contrabandeados comprados provavelmente no Paraguai.

O dia estava clareando quando as equipes da Patrulha Rural e do Canil faziam uma fiscalização de rotina na MS 395, no trecho que liga Brasilândia a Bataguassu, quando pararam um veículo para ser fiscalizado.

Na abordagem o condutor demonstrou nervosismo, situação que levou os policiais a checarem o interior do veículo. Foi encontrada uma grande quantidade de produtos sem nota fiscal, o que configura descaminho. Após feita a fiscalização os policiais pararam outros veículos que estavam abarrotados de mercadorias contrabandeadas.

No total os policiais fiscalizaram seis carros que formavam o comboio que transportava produtos de descaminho. Após feita a fiscalização e constatado a origem ilícita da mercadoria, todos foram conduzidos à sede do 2º BPM para a contagem dos produtos. Diversos produtos importados tinham como destino a capital de São Paulo e o estado de Minas Gerais.

De acordo com o tenente Henrique Antônio Amaro Vieira, que comanda o setor de Relações Públicas do 2º Batalhão, os produtos estão sendo catalogados e por se tratar de descaminho a ocorrência provavelmente será encaminhada à Polícia Federal. Porém, no momento os veículos apreendidos, bem como seus condutores e ocupantes, serão encaminhados à delegacia para lavrar o Boletim de Ocorrência.

Comentários