23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Policiais do 2º DP de Três Lagoas agem com rapidez e prendem estelionatárias na saída do banco

As mulheres são bem conhecidas na cidade e tinham recebidos alta quantia em dinheiro, oriundos de crime de estelionato, ocorrido em município mineiro

Na tarde de ontem terça-feira, durante ação ocorrida em frente a agência bancária do Banco do Brasil, localizada no bairro Jardim Alvorada, policiais civis da 2º DP de Três Lagoas flagraram o momento em que duas estelionatárias recebiam dinheiro oriundo de um crime de estelionato ocorrido no município de Rio Novo-MG.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima teria depositado em uma conta indicada pela quadrilha a quantia de R$ 6.200,00 reais acreditando que seria para o pagamento de uma moto.

TENTOU BLOQUEAR

Ao perceber que teria caído em um golpe a vítima tentou bloquear os valores na agência bancária, no entanto, as estelionatárias haviam conseguido sacar os valores.

Entretanto o grupo criminoso não contava com a ação rápida da equipe de policiais civis de Três Lagoas, agiram com muito dinamismo, conseguindo recuperar os valores no momento em que as estelionatárias deixavam a agência.

Segundo informações preliminares as investigadas fariam parte do núcleo responsável por cooptar pessoas que forneciam contas correntes para depósitos dos valores provenientes dos crimes. Os golpes eram aplicados em diversos estados da Federação.

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

A associação criminosa aplicava golpes de venda de veículos pelo OLX e golpes de falsos procedimentos cirúrgicos em que familiares de pacientes hospitalizados depositavam aos criminosos altas quantias em dinheiro.

Os policiais apuraram ainda, que as suspeitas abordadas figuravam como investigadas em alguns boletins de ocorrência de estelionatos registrados no estado de São Paulo e no Distrito Federal.  

As investigadas foram autuadas em flagrante e conduzidas até o presidio feminino local. De acordo com informações, o trabalho de investigação continua visando a identificação dos demais envolvidos. 

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173, 67.3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.