24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Policiais federais deixam prédio do TCE levando documentos e malote

27/11/2018 09h10

Documentos foram recolhidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo – braço direito do ex-governador André Puccinelli

Redação

Equipe da Polícia Federal com três agentes e um servidor da CGU (Controladoria Geral da União) deixaram há pouco, por volta das 9h, o prédio do TCE (Tribunal de Contas do Estado), com documentos apreendidos. Mais detalhes sobre o caso serão informados em coletiva de imprensa, às 10h.

Documentos foram recolhidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo – braço direito do ex-governador André Puccinelli, preso desde julho. As ações são parte da 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama.

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Um dos presos é o empresário João Roberto Baird, dono de empresas de informática, o “Bill Gates Pantaneiro”.

O chefe de gabinete Carlos Roberto de Marchi, o Neno, afirmou ao Campo Grande News que a operação não teve como alvo o conselheiro. Osmar Jerônymo, se tornou conselheiro do TCE em 2014 por indicação de André Puccinelli. Ele foi ainda secretário estadual de Governo e chefe da Casa Civil durante os mandatos do ex-governador.

Operação

Donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados, conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados.

(*) Informações Campo Grande News

Policiais saindo do prédio do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Henrique Kawaminami)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.