19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policiais Militares de Três Lagoas se capacitam no Curso de Identificação e Inspeção Veicular

Curso tem como objetivo aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias para que os profissionais possam detectar adulterações em veículos abordados

Durante esta semana, entre 19 a 23 de Outubro, os policiais militares Cb PM Ronaldo Pereira Ozuna, Sd Farne César Pereira dos Santos, Sd PM Jean Santos e Sd PM Rui de Paula Valin Junior integraram a Turma II e concluíram com aproveitamento o Curso de Identificação e Inspeção Veicular realizado em Bataguassu.

O curso foi oferecido pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ªCIPM), através da Comandante Major Letícia Raquel Lopes Ramos que além de capacitar sua tropa, oportunizou o treinamento a policiais militares de outras unidades, bem como a policiais civis.

O curso, com duração de 40 horas/aula, foi ministrado por policiais militares do Estado do Tocantins, com alto grau de conhecimento, e tem como objetivo aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias que visam capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, detectar adulterações em veículos abordados.

Nesta turma, 28 policiais concluíram a capacitação e receberam um certificado e o brevê referente ao curso. Importante ressaltar que já estão inscritos 30 policiais para frequentarem a terceira turma que será realizado entre os dias 26 a 30/10, dos quais outros 04 policiais do do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) irão fazer parte.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.