03/05/2018 14h21

O curso foi composto por três fases, sendo: rústica, policial e técnica

Redação

Na manhã de hoje (03, foi realizada na sede do BOPE, em Campo Grande, a formatura de conclusão do VII Curso de Ações Especiais – CATE.

O curso foi realizado pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na cidade de Campo Grande – MS, sendo iniciado na segunda quinzena do mês de março. O curso é considerado um dos mais tradicionais da PMMS exigindo dos policiais um grande preparo físico e dedicação.

O curso foi composto por três fases, sendo: rústica, policial e técnica. Abrangendo assim treinamentos práticos e teóricos como, armamento e munição, gerenciamento de crises, técnicas especiais de tiro, técnicas operacionais de inteligência, de menor potencial ofensivo, ocorrências envolvendo reféns, dentre outras.

O Comandante do 2°BPM, Major Ênio, parabeniza o CB PM Gilson e o SD PM Farne pela conclusão do VII Curso de Ações Especiais – CATE. De acordo com o Major: “todo curso é importante, pois ajuda no crescimento profissional. O CATE em especifico capacita os policiais militares para desempenhar a atividade policial em situações mais críticas”.

(*) Assessoria de Comunicação

O curso foi composto por três fases, sendo: rústica, policial e técnica (Foto/Assessoria)

Comentários